sábado, 22 de dezembro de 2012

O Mancebo de Qualidade. (Marcos 10:17)

Cheio de um enorme vazio!!!
É possível estar perdido dentro da igreja??

Queridos, sei que pode soar como contra senso, mas as frases acima nos querem revelar grandes verdades.
Como pode estar cheio e vazio? Estar na igreja e estar perdido?
Muito bem, vamos analisar com carinho tais afirmações.
Vemos no Evangelho de Marcos no capítulo 10, a partir do verso 17, a história de um jovem que vendo e ouvindo as maravilhas realizadas e proferidas pelo Senhor Jesus, sente em seu coração o desejo de se aproximar do Mestre e correndo ao encontro do Senhor se ajoelha e lhe pergunta:
Bom Mestre, o que farei para herdar, para fazer parte, para estar envolvido nesse reino tão maravilhoso que vi e ouvi o Senhor apresentar??
O Senhor Jesus de pronto deixa claro a sua condição de submissão a Deus se colocando na posição de servo. (Filipenses 2:6).
O Senhor Jesus devolve a pergunta. Você sabe e guarda todos os mandamentos da Lei de Moisés ??
O jovem com olhos estatelados para o Mestre responde que conhece e pratica desde a sua mocidade todos os mandamentos.
O embate entre os dois está legal de se ver, e o Senhor Jesus finaliza dizendo que “ainda te falta uma coisa”, vai e vende tudo o que tem e distribui aos pobres.
Depois dessa resposta o jovem vira as costas e cabisbaixo sai da presença do Senhor.
Queridos, o texto continua dizendo que o jovem saiu pensativo, pois ele tinha muitas riquezas, em seu coração prevalecia o apego as suas posses.
Mas, quantos de nós temos nossas “posses”, ou seja, nossas prioridades, alguns priorizam suas casas, seus carros ou até quem sabe seu dinheiro.
Alguns priorizam uma faculdade, um namoro, casamento, filhos, etc... E mesmo com tristeza vemos em nossas igrejas pessoas com o mesmo perfil do jovem apresentado no texto, pessoas conhecedoras da Lei e dos Profetas, que tem em si prioridades religiosas, que dedicam tempo e recursos na igreja, tem seus cargos, cantam, tocam instrumentos, ministram, porém “ainda falta uma coisa”, que é a proximidade com o Deus da obra.
Tenho dito várias vezes que não existe projeto abençoado sem a presença do abençoador ! E isto é uma verdade patente aos nossos olhos.
O verso 21 nos diz que o Senhor Jesus olhou para o jovem e o amou, e esse mesmo Senhor Jesus está nos olhando agora nos amando e dizendo:
Sabe qual é o seu problema, filho? Apenas um: Você não Me ama. Seu coração está tão cheio da sua religiosidade que não há lugar para Mim, Pouco adianta guardar os mandamentos, cumprir as normas, obedecer a regulamentos; se você não Me ama, e enquanto não Me amar Eu não aceito nada de você. nada disso tem sentido e você continuará com essa horrível sensação, com o coração oco, com esse vazio na alma!
Vamos fazer uma coisa filho, você agora vai pra casa, tira do coração o amor às coisas deste mundo, tira do seu coração toda a religiosidade e Me coloca como o centro de sua vida, então venha e me siga!
Sei que são palavras duras, mas não podemos maquiar certas situações, não podemos fingir que está tudo bem se existem pessoas que tanto amamos ao nosso redor seguindo a passos largos um caminho de distanciamento de Deus, pessoas envolvidas na obra, porém sem envolvimento íntimo com o Deus da Obra.
Queridos, a ordem de Deus para nossas vidas hoje é ESVAZIAR, esvaziar sim de tudo o que toma o lugar do Senhor Jesus em nossas vidas, de situações e “posses” em que o Senhor Jesus deixa de ser prioridade.
A vida com Deus é simples, requer somente que tenhamos tempo para nos relacionar com Deus.
Vimos o jovem do texto saindo da presença do Senhor Jesus, nós queremos seguir caminho contrário, queremos sim é entrar na presença do Senhor Jesus e viver uma vida que lhe agrade e que Ele aceite o que temos de melhor em nós que é um coração agradecido e pronto a ouvi-lo..
E nessa vida de comunhão com o Criador quero compartilhar com vocês o melhor CAFÉ que já pude provar. Vamos para o texto de Lucas 10:27.
Amarás ao Senhor teu Deus com todo o seu
Coração, de toda a sua
Alma, de todas as suas
Forças e com todo o seu
Entendimento.
                          Que o Senhor Deus abençoe a todos !!!

7 comentários:

  1. Palavra maravilhosa, glória seja dada ao senhor Jesus

    ResponderExcluir
  2. Realmente falou a verdade precisamos se aproximar de deus

    ResponderExcluir
  3. Lendo essa parábola muitos de nós somos um pouco do jovem rico,não queremosnegar nos mesmo ou menos tirar algumas coisas que distância de Deus

    ResponderExcluir
  4. Amém 🙏🏼 Deus abençoe 🙌🏼

    ResponderExcluir
  5. Texto maravilhoso, eu precisava ouvir isso

    ResponderExcluir