quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Máscaras que caem !!!!


Vamos hoje meditar sobre MÁSCARAS !!!
Estamos em meio a maior festa popular do mundo, o CARNAVAL, e achei propício para o momento esse tema.
Quando comecei a meditar sobre esse tema confesso que achei um tema forte, pesado.... 
Sabe quando alguém pára a sua frente e começa a enumerar seus defeitos ??!!! 
Mas Deus me fez pensar de maneira diferente.... Deus começou a falar muito comigo enquanto meditava sobre o tema. 
Essa palavra é totalmente direcionada à mim, mas pela bondade de Deus vou compartilhar com vocês.
Mas, vamos lá:
Quem consegue dizer quem "inaugurou" a era da máscara na história ??
Espere só um pouquinho, vamos esclarecer uma coisa.
Vocês sabem o porquê e quando se usam máscaras ?? 
Isso mesmo, usamos máscaras para maquiar algum desvio, para que as pessoas não nos vejam de cara limpa. 
Uns até usam para poderem fazer o que lhe vier à cabeça e permanecerem no anonimato.
Vamos voltar à pergunta que fiz:
Quem consegue dizer quem "inaugurou" a era da máscara na história ??
Abram suas Bíblias lá em Gênesis no capítulo 3:1.
Ele mesmo.... Satanás, Lúcifer, Capeta, Tinhoso...  se fantasiou de serpente e foi lá bater papo com Eva. Satanás através da serpente coloca Eva em dúvida sobre o que o Senhor Deus havia dito sobre a árvore e seu fruto, dizendo NÃO COMEREIS.
A Bíblia fala em II Cor. 11:14 que Satanás também pode se transfigurar até como um anjo de luz com intuito de confundir as coisas sagradas fazendo com que o homem não consiga estabelecer a diferença entre o santo e o profano.
Resumindo, Satanás é um tremendo mentiroso, aliás, o Pai da Mentira.
Lançou a moda da máscara, não digo a máscara física que se coloca no rosto e sim as máscaras que vem maquiar nossos pensamentos, sentimentos, desejos, etc....
A Bíblia nos mostra a história de vários homens que se valeram do artifício das máscaras, vamos ver alguns.
Abra lá sua Bíblia em Gênesis, capítulo 37.
Vemos aqui o início de uma história, quero dizer, A HISTÓRIA. Todos já leram e conhecem toda a história de José. Como ele marcou o seu tempo, como foi usado por Deus.
Mas para chegar aonde chegou precisou ser moldado.
Deus tinha um propósito na vida de José. Deus tinha um projeto na vida de José, mas ele por ainda ser muito jovem, 17 anos apenas, ainda não entendia o que Deus queria fazer com ele.
Deus começou a mostrar a José um pouco de Seus projetos em sonhos, e ele reunia seus irmãos, seus pais para contar seus sonhos. Mas ele continuava com sua máscara de ORGULHO, AUTO- SUFICIÊNCIA, ARROGÂNCIA e Deus precisava quebrar isso na vida de José. Não é assim que um servo Meu, servo que Tenho projetos em sua vida deve se portar. Preciso moldar esse menino, dizia Deus.
Crescer dói, José sentiu na pele como dói. Mas não vamos nos estender sobre José, vamos deixar para outra oportunidade.
Outra história comovente, triste, desastrosa e gloriosa no final é a de Sansão, narrada no livro de Juízes a partir do capítulo 16, vemos aqui a história de um homem escolhido desde o ventre de sua mãe para servir a Deus, vemos no capítulo 13 um anjo do Senhor anunciando a seus pais o seu nascimento.
SANSÃO, homem de Deus, homem que Deus já havia se manifestado em sua vida, dando força e habilidade para batalhas como jamais se viu em todos os tempos. Com todas essas virtudes, com todos os requisitos e atributos, Sansão usava MÁSCARA.
Sansão colocava seu tênis NIKE, passava seu Pacco Rabane, gel no cabelo pegava sua bicicleta e ia pra Escola Bíblica Dominical. Lá ele cantava, tocava, pregava, lecionava e voltava pra casa.
Porém, essa vida dupla era complicada. A máscara de agente secreto imperava, vemos no capítulo 16:1 que ele foi até uma prostituta e ali passou a noite.
Depois ele conhece a Dalila e começa a usar sua segunda máscara, a máscara da impecabilidade.
Ou seja, estou com a Dalila, gosto dela, ela me faz bem, é carinhosa, me entende, então nada de mal pode acontecer. 
SANSÃO super estimou sua capacidade de dizer não ao pecado.
Fico aqui com a Dalila, me divirto, bebo um pouquinho, conto umas histórias para ela e está tudo bem, por mais que ela queira, eu me garanto. Dalila pode usar de todo o seu charme, todas as suas artimanhas, que jamais vai conseguir me tirar da condição de protegido e cuidado por Deus.
Quantas vezes queridos nos sentimos assim, PECADO ?? O QUE É ISSO ??
Sou vacinado contra isso, estou imune, não caio não. Sou membro dessa ou daquela igreja, meus pais são crentes desde que me conheço por gente. 
Meninos, meninas, adultos, ouçam uma coisa e entendam bem;
Não somos super heróis, não podemos nos aproximar e conviver com o pecado como se nada fosse e se não tivesse como nos abater. Somos homens e com tendência natural a pecar, podemos usar nossas máscaras, mas quando essas máscaras começam a cair e afirmo que uma hora vão cair. Além da vergonha em sermos descobertos, vem a pior parte que é desagradar  e se distanciar de Deus.
Mas falamos sobre tudo isso porque queremos entrar numa área onde o uso da máscara tem um efeito altamente destruidor, avassalador.
Vamos lá para Mateus 14:1.
Herodes ouviu falar de Jesus e de sua fama que já havia corrido os quatro cantos do seu reino. Isso mesmo, Herodes era aquele que serviu numa bandeja a cabeça de João Batista à Herodias que era a esposa de seu irmão Filipe que Herodes posteriormente veio a se casar, o qual João Batista já havia dito que não era certo que Herodes a possuísse.
Uns diziam que Jesus era Elias, outros diziam que era um profeta ou como um dos profetas, mas Herodes continuava a dizer que era João que havia ressuscitado.
Mais um pouquinho adiante, no verso 22, vemos o Senhor Jesus depois de ter feito a primeira multiplicação dos pães, se retirou para orar e ordenou à seus discípulos que pegassem o barco e fossem a Betsaida, ou seja para o outro lado.
Mas espere um pouquinho, o que esses textos de Herodes, Herodias, cabeça numa bandeja, Betsaida tem haver com máscaras ?? 
Calma, vamos chegar lá.
Vemos nos versos seguintes que os discípulos obedeceram ao mestre e subiram no barco.
Jesus ficou em terra ORANDO. 
E já na quarta vigília da noite, (por volta das 3 da matina), Jesus viu que o vento era contrário, que seus discípulos remavam contra a maré, porém estavam sendo vencidos e decidiu ir resgatá-los. 
A obra de Deus é perfeita, servir a Deus é maravilhoso !!! Quando pensamos que Deus está vindo pela direita, Ele vem pela esquerda, quando pensamos que Ele vem do Alto, Ele se manifesta de baixo. 
O Senhor Jesus veio em direção dos discípulos andando sobre as águas, ou seja, o grande problema dos discípulos nessa situação era o mar, o que causava medo era o mar, Jesus estava pisando sobre o problema que lhes afligiam a alma.
O verso 26 diz que os discípulos gritavam ao ver a Jesus, pois pensavam que era um FANTASMA !!! 
Queridos, vamos falar sobre a pior condição que existe no uso de máscara, quando ainda não temos a visão do Senhor Jesus !!! Quando Jesus para nós é um fantasma, um desconhecido, um cara que nos dá medo, pavor !!! Colocamos máscara em Deus e apenas o vemos, não o enxergamos e não deixamos que Ele se revele à nós.
Não são raras as situações em que não conseguimos visualizar a Deus. Passamos por lutas, tempestades, provações e até mesmo por situações tranqüilas, tempos de bons ventos quando tudo dá certo, porém não vemos Deus no negócio, não vemos Deus operar a favor ou orientar para uma eventual reversão de estado.
Vemos aqui os discípulos gritando, e seguramente digo a vocês que não estavam glorificando. Estavam mesmo é com um medo danado !!!
Quantas vezes queridos em nosso dia a dia, em nossa correria. O Senhor Jesus se apresenta para nos direcionar, tirar nosso barco das ondas impetuosas e nós continuamos a olhar para Ele como se fosse um fantasma....
Como aconteceu com Herodes que não conseguia enxergar a Jesus, atribuía a um milagre de João Batista. Andamos como que com venda nos olhos,
De repente pelo sofrimento, pelo tempo que estamos na prova, ficamos anestesiados e sem reação e só nos resta gritar.
Os discípulos já estavam apavorados com a violência das ondas, já estavam a ponto de soltar os remos e esperar pelo pior.
Não importa querido quanto tempo você está no vento, não importa quantas remadas você já deu, quantos amigos, parentes, irmãos estão com você no barco, ou se de repente você esteja só nesse barco.
O que importa é que o Senhor Jesus vem ao encontro.
Parece que está demorando ?? Seus braços não agüentam mais remar ?? Você pode até estar dizendo “Deus se esqueceu de mim, Deus deve estar muito ocupado que não se lembra mais de mim”.
Garanto a você que não está !! O nosso relógio precisa de reparos, o de Deus é que está certo.
O Pastor Marcos Gregório diz em uma mensagem que ouvi, que o que nós chamamos de tempo, Deus chama de aperfeiçoamento, amadurecimento para podermos receber nossa vitória.
Vemos em Josué capítulo 14 nos versos 08 e 09, Calebe esperou sua benção, sua vitória chegar por 45 anos. 
Não importa queridos quanto tempo você está esperando Deus se manifestar e pisar sobre seus problemas, saiba que ELE não é como um de nós, passível de engano ou de erros, Ele prometeu, Ele cumpre.
No texto de Mateus, nos deparamos com duas situações:
1ª- Os discípulos gritaram pensando ver fantasma. 
Discípulos passando pela aflição, com cara de bobo, olhando para um fantasma. Só sabendo gritar, chorar e se conformar com a possível virada do barco e a eventual morte.
Crentes chorões, resmungões, tudo para ele ta ruim, nada dá certo, ninguém me ama, ninguém me quer... (isso mesmo, murmura bastante meu querido, que atrasa sua benção em 40 anos, como foi com o povo no deserto).
2ª- Pedro tomando a frente e pedindo um sinal do Senhor. (Se és tu mesmo, me mande ir contigo sobre as águas). Verso 28.
Pedro pedindo a Jesus que em sua vida o agir de Deus fosse diferenciado, Pedro já não queria viver a mesmice do dia a dia, com ondas batendo pra todo lado, tendo que tomar "dramim" todo dia.
Pedro queria experimentar de Deus o SOBRENATURAL. Aquela vida de monotonia para Pedro não era a ideal.
Precisamos amados fazer como Pedro.
“Olha aqui Jesus, se o Senhor está mesmo nesse negócio, me leva junto, se és tu mesmo que está aí me chama que quero ir também !!
Se é pra pisar nos problemas, tô dentro !!
Se é pra vencer contigo, tô dentro !!
Se é pra experimentar o melhor de Deus para minha vida, tô dentro !!
Mas fica sabendo Senhor que se eu afundar é pela minha falta de fé.
Tenho olhado para o vento, para as ondas, enfim, pra tantas coisas que me fazem parar de olhar para Ti que posso afundar”
O Senhor Jesus sabe de nossas limitações, quando começamos a afundar ele nos socorre pela mão e nos conduz a um lugar seguro. Quando os discípulos viram Jesus se aproximando, Ele estava longe, quando Pedro começou a afundar Jesus estava perto e estendeu-lhe a mão.
Deus não é Deus de longe e sim Deus de Perto, socorro bem presente !!!
CONCLUINDO:
Como operou Deus na vida de José no passado, assim Ele quer ser conosco hoje.
Como Deus honrou a José, Ele quer nos honrar hoje.
Sabe aqueles projetos seus que estão trancados, lacrados, escondidos no fundo de uma gaveta qualquer ?? Deus quer ressuscitá-los hoje, Deus quer te dar vida plena.
O verso 31 de Gênesis 37 – Os irmãos de José nos dão a receita de como fazer para que a máscaras venham a cair.
Mataram um cabrito. Isso mesmo, mancharam a capa, (cobertura) de José, que antes era de orgulho, arrogância e mancharam com sangue de cabrito.
Você sabe o que precisa acontecer na vida de quem ainda faz uso de suas máscaras ???
Isso mesmo !! Precisa que a sua cobertura, a sua proteção seja manchada por sangue, não por sangue de cabrito, mas sim pelo SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.
Não importa quanto tempo você esteja remando contra ondas gigantes, quanto tempo você está gritando implorando a benção de Deus,TIRE AGORA A MÁSCARA QUE VOCÊ COLOCOU EM DEUS !!! DEIXE ELE SE REVELAR NA SUA VIDA !!!!
Peça a Deus para Ele se revelar a você.
Muitas vezes o Senhor não se revela a nós, porque nossa religiosidade não permite,temos nossas tradições, nossos costumes.
A mulher samaritana que estava no poço de Jacó quando Jesus lhe pediu água, disse que seus pais, seus avós, Jacó e seus filhos haviam bebido daquela água e Jesus vem agora dizer que existe água melhor que essa ??
Jesus disse a ela que se ela conhecesse o dom de Deus e quem é o que te diz: “Daí-me água”, tu lhe pedirias e Ele te daria água viva.
Mas quero dizer a vocês queridos, que Deus quer ser manifestar !!!! Ele não quer mais ser visto como um fantasma.
Deus quer agir em sua vida de maneira sobrenatural, 
Ele quer entrar onde você pensa que está fechado,
Ele quer restaurar situações onde você pensou que não havia solução, 
Ele quer trazer Paz onde você já havia perdido a esperança, 
Ele quer trazer vitória onde você só via derrota. 
Ele quer trazer cura para pessoas que estão à espera de um milagre,
Porque Ele é o Milagre de Deus.
Seus projetos Ele quer abençoar, 
Não estamos pregando Prosperidade, pois sabemos que do Senhor é a Prata e Ouro, Ele tem tudo em suas mãos e se Ele quiser te abençoar com bênçãos materiais “AMÉM”, Ele tem o melhor para você.
Vemos no texto que lemos em Josué 14:9
Calebe tomou posse das promessas de Deus para sua vida porque “ele perseverou em seguir ao Senhor seu Deus”.
Não importa o que digam – Sirva a Deus
Não importa se te zombem – Sirva a Deus
Não importa se você pensa que está demorando – Sirva a Deus
Não importa se você está de carro – Sirva a Deus
Não importa se você está sem dinheiro – Sirva a Deus
Não importa se você está sem emprego – Sirva a Deus
Saibamos queridos dizer NÃO às investidas do Diabo.
Como José falou para mulher de Potifar, e olha que a mulher de Potifar não era feia não. Um homem com toda a influência, riqueza, posição no reino não ficaria com qualquer mulher não.
José firmou posição numa investida da mulher e disse:
Olha aqui "dona", saiba você que depois do seu marido quem manda aqui sou eu, e eu não te quero, não trairei ao meu senhor e nem ao meu Deus. (Gênesis 39:7).
Faça essa oração:
Deus !!! Me perdoa por ter falhado;
Me perdoa por não ter te conhecido ainda com tanta clareza;
Me perdoa por ter te deixado como um fantasma em minha vida;
Me perdoa por seu Lugar em minha vida não estar totalmente preenchido;
Mas Deus, em nome do Senhor Jesus quero te pedir, te implorar para que o Senhor tome a direção da minha vida, meu namoro, meus estudos, meu emprego, enfim, toda a minha vida é tua.
Eu não quero mais sair da Tua presença Senhor, pode vir a tempestade, pode bater o vento, posso até pensar que o senhor está demorando para cumprir tuas promessas.
Mas eu sigo servindo a ti !! Sigo servindo a ti !!
Coloco tudo em suas mãos, faça conforme a tua vontade !!!

Que o Senhor Deus possa abençoar a todos grandemente !!

Um comentário:

  1. Suas mensages sao lindas nao desista de escrever mesmo que nem uma pessoa curte
    Pois Jesus falou a boca do homem diz que me ama mas o seu coracao esta bem lomge de mim,vc e um mensageiro de Deus leia Ezequiel 3 v 16 a 21

    ResponderExcluir